Conheça os pontos turísticos de Porto Seguro

30 de Janeiro de 2020

Vai viajar para aproveitar as férias ou um feriado prolongado? Escolher o destino certo é essencial para que você consiga se divertir e aproveitar os dias de folga. Para você, que ainda não sabe qual lugar quer conhecer, a dica é saber mais sobre os pontos turísticos de Porto Seguro.

A cidade do Sul da Bahia tem 141.006 habitantes, segundo os dados do IBGE 2013, e é visitada por quase um milhão de pessoas anualmente. Os turistas chegam de todo o mundo e vão desfrutar as belezas históricas e as lindas praias existentes na cidade.

Isso sem contar a famosa e badalada Passarela do Descobrimento, popularmente conhecida como Passarela do Álcool. Quer saber mais sobre ela e outros lugares para visitar na cidade? Então veja as dicas abaixo e divirta-se!

  1. Passarela do álcool é um dos principais pontos turísticos de Porto Seguro
    Quem visita Porto Seguro não pode deixar de conhecer a famosa Passarela do álcool, um dos pontos mais famosos da cidade. Nela, estão os mais variados pontos comerciais como lojas, restaurantes e bares, que hoje ocupam as casas dos pescadores.
    Magna Nullam
    As cores vibrantes dos imóveis completam a bela vista proporcionada pelo encontro do Rio Buranhém com as águas do Atlântico, que acontece bem em frente da Passarela do Descobrimento.
    Magna Nullam
    Para deixar o ambiente ainda mais agravável, a partir de 18 horas é possível aproveitar a feirinha de artesanato. Nela, além de comprar lembranças da cidade e presente para amigos, você poderá desfrutar da culinária local, degustando itens como tapioca e cocada.

    Se a sua viagem for na festa de ano novo ou Carnaval ainda poderá aproveitar nesse pontos turístico de Porto Seguro as festas realizadas pela Prefeitura da cidade. Não deixe de visitar!
  2. Centro histórico
    Continuando no passeio por Porto Seguro não deixe de conhecer o Centro histórico, que é cheio de atrações, além de permitir uma vista linda da cidade. Como ele fica no alto, você consegue ver algumas praias e tirar ótimas fotos.
    Magna Nullam
    É também nessa região da cidade que estão os seguintes pontos turísticos de Porto Seguro:
    • Mercado municipal;
    • Marco do descobrimento;
    • Praça Pero Campos de Tourinho;
    • Igreja de Nossa Senhora da Pena;
    • Museu do Descobrimento;
    • Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia;
    • Farol de Porto Seguro;
    • Casas históricas;
    • Igreja de São Benedito.
    Magna Nullam
    Quando for passear no centro da cidade não deixe de levar a câmera fotográfica para registrar tudo. É um local incrível!
  3. Praia de Taperapuan
    Porto Seguro abriga muitas praias e essa é uma das mais movimentadas. Por isso, é indicada para você que gosta de agito e aproveitar os quitutes vendidos nas barracas e restaurantes que ficam pertinho do mar. Localizada na Zona Norte, a Praia de Taperapuan oferece também aulas de lambaeróbica e diversos shows durante à noite. Se você gosta de agito noturno não deixe de visitá-la, pois há gente por lá dia e noite.
  4. Coroa vermelha
    Além de aproveitar os turísticos de Porto Seguro, ao passar pela cidade não deixe de conhecer o que há na região. Um dos locais é a praia de Coroa Vermelha, que embora já pertença à Cabrália, fica a apenas 14Km de Porto Seguro.
    Magna Nullam
    Além das águas claras e da beleza, saiba que lá é o local no qual foi celebrada a primeira missa da história do Brasil. Para demarcar o local dessa passagem histórica há uma cruz simbólica.

    A bela fauna, flora e do acolhimento dos moradores do local completam o passeio. Imperdível!
    Magna Nullam
  5. Praia de Mutá
    Localizada na Orla Norte de Porto Seguro, a Praia de Mutá fica bem perto da divisa com Santa Cruz Cabrália. O local conta com boa estrutura e diversos bares. Além disso, é indicado para quem gostaria de ver os corais, praticar esportes náuticos e observar a natureza muito bem preservada.
    Magna Nullam
  6. Arraial D'ajuda
    Muito famoso, Arraial d'Ajuda é um distrito de Porto Seguro que conta com as mais lindas praias como:
    • Praia do Mucugê
    • Praia do Parracho
    • Praia da Pitinga
    • Praia de Taípe e da Lagoa Azul
    • Praia do Apaga Fogo
    • Praia de Araçaípe
    Toda a beleza conta ainda com o clima agradável de vila, acompanhado da paisagem proporcionada pela natureza e da tranquilidade. Impossível ir conhecer a cidade sem visitar esses pontos turístico de Porto Seguro, que fica a apenas 8Km de distância.

    Gostou de tudo o que leu e está decidido a conhecer os pontos turísticos de Porto Seguro? Então se hospede conosco! Temos um apartamento para você aproveitar a cidade com todo o conforto. Entre em contato conosco agora mesmo!